sexta-feira, 3 de junho de 2011

ACLA é destacada no JC Online.

***Cerimônia da ACLA foi destacada na imprensa Capanemense e o JC Online postou a matéria abaixo. 

Acadêmicos: Cerimônia ainda repercute e ACLA começa a desenvolver projetos
A cerimônia realizada em 25 de maio, no Clube NASSAU, ainda repercute em Capanema, pela representatividade cultural que a Academia Capanemense de Letras e Artes –ACLA assume ao empossar seus integrantes, cada um em sua Cadeiras. Para muitos, foi momento único e impar. Para outros, a consagração pela junção das letras e artes em favor de ações voltadas para os interesses culturais do Município. Agora, tudo o que for coordenado por essa entidade, passará por um processo de avaliação de projetos, pois a ACLA está credenciada para desenvolver atividades na comunidade.
Todos os Acadêmicos receberam a certificação vitalícia das cadeiras, sendo que as titularidades são intransferíveis. O evento foi prestigiado por representantes da Sociedade Civil Organizada, sendo que a Mesa Diretora foi constituída por Beto Buarque – Presidente da ACLA, Orivaldo Ribeiro – Pastor da Assembléia de Deus em Capanema, José Maria Azevedo – Presidente da Academia de Letras de Castanhal, Léo Márcio Tessarolo – Gerente Geral da CIBRASA e Dirceu Milani – Reitor da Faculdade Pan Americana. A  Cerimônia foi deliberada, intercalada a pronunciamentos e nos intervalos, apresentados números culturais com artistas Capanemenses. Entre as atrações estavam o saxofonista Madson, os cordelistas Jorge Carvalho e Lucivaldo Nascimento, o Grupo de Carimbó Estação, a perfomance da lenda “Maria Cachorro”, participação da Academia de danças Chiara Rêgo, o grupo de Marujada Os Timbiras e a dublagem do artista José Pereira.
Todos os atrativos chamaram a atenção do público presente e certamente, nas outras programações será dada novamente atenção especial aos “artistas da terra”.
O PRESIDENTE Da ACLA, escritor Beto Buarque, aproveitou a oportunidade para lançar seu livro “FOLHEANDO”, contendo crônicas diversas. Ao comentar sobre o evento, Buarque acrescentou que os compromissos da Academia de Letras vão começar a ser cumpridos com os projetos voltados para a defesa da Cultura Capanemense, oportunizando as comunidades, condições de participar ativamente dos eventos. Na cerimônia, foram empossados 5 novos integrantes da ACLA: - Stélio Viana de Vasconcellos, Silvana Valéria de Sousa Duarte, Waldemar de Oliveira Cunha Júnior, Cleni Maria Guimarães do Livramento e Nilson Edson Mesquita Rodrigues. O presidente Beto Buarque nomeou o Acadêmico Samuel Alencar para fazer a saudação aos empossados naquele momento. A programação foi organizada por todos os Acadêmicos e o cerimonial comandado pela jornalista Mannuela Oliveira. As cadeiras da ACLA estão ocupadas por 16 intelectuais que vibrantemente representam a cultura, as letras e as Artes no Município de Capanema. Eis o elenco de imortais que formam a Academia de Letras e Artes de Capanema.

1.    –   Aristheu Buarque de Gusmão Filho
2.    –   Maria Madalena de Oliveira Silva
3.    –   Djalma Durval Melo
4.    –   Maria Rosilda Dax Silva
5.    –   Francisco Paulo Viana de Vasconcelos
6.    –   Haroldo Costa Ribeiro
7.    –   Samuel Alencar da Silva
8.    –   Lourdes de Oliveira Silva
9.    –   José Raimundo Batista Vieira
10. – Maria Ramos Rodrigues
11. – Luciano Demétrius Barbosa Lima
12. – Nilson Edson Mesquita Rodrigues
13. – Stélio Viana de Vasconcelos
14. – Silvana Valéria Sousa Duarte
15. – Cleni Maria Guimarães do Livramento
16. – Waldemar de Oliveira Cunha Júnior

Acadêmicas correspondentes
     
-Iracema Amorim da Costa – Residente em Igarapé-AÇU – PA
-Marta Navegantes – São Paulo – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário