sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PV saúda ACLA e Acadêmicos

 Tem poeta que não é de muita conversa e prefere ficar em silêncio. Eu sou um poeta diferente e além de escrever meus poemas, tagarelo bastante. Tenho um grande defeito que é o de não conseguir decorar minhas poesias (que são muitas), mas isso não importa. Entusiasmado com a Academia de Letras da qual faço parte - ACLA, resolvi mudar o rumo de minhas prosas e escrever um texto em Acróstico. Levei para a  Academia e todos gostaram, razão pela qual, vou continuar formando frases verticais e publicá-las. Com a permissão de meus colegas acadêmicos, estou postando aqui no nosso ponto de encontro literário. Gostei da novidade. (Paulo Vasconcellos) 

As sílabas e palavras em Acróstico
            Não sou de formar textos em Acróstico, mas de vez enquanto, uso minha criatividade para destinar palavras soltas e assim por diante. Como estamos iniciando nosso contato com internautas através do Blog da ACLA, me arrisquei e escrevi o conteúdo abaixo:

Agora é pra valer, estamos mais próximos dos críticos
Como somos imortais, podemos errar
Até nos acostumarmos com a idéia, certamente vamos cometer equívocos
Diante de tantos problemas, escrever é um passatempo
Esperamos que nosso Blog faça sucesso
Muitas vezes, almejamos a coisa acontecer
Indiretamente, temos os pensamentos que se aglomeram e formam frases.
Amanhã talvez, nossas obras serão conhecidas

Discretamente vamos aparecer para a sociedade
Entre versos e prosas, mostraremos nossos talentos

Literariamente somos capazes de agradar nosso público
Envolvendo a comunidade com as questões culturais
Trabalhar pela cultura é nosso lema
Ratificaremos nossas condições de intelectuais assim que formos acionados
Antes, éramos apenas candidatos a acadêmicos
Superamos as expectativas e agora somos imortais de verdade!

Autor: Paulo Vasconcellos, membro ativo da ACLA. Dedico esse texto a todos os meus colegas Acadêmicos e que todos façamos bom proveito do nosso Blog que já é conhecido em várias partes do mundo, graças a Deus! Aproveito para reforçar meu incentivo e doravante tenhamos várias obras postadas pelos acadêmicos. Minha saudação a vocês, caros intelectuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário