sexta-feira, 8 de abril de 2011

De Verso em Prosa - Poema de Samuel Alencar

PÁGINAS DA MINHA HISTÓRIA

Removeste um sentimento oculto
Que já estava arquivado
Na estante da resignação
Desviaste o meu sereno percurso,
A tua doce presença
Fez-me perder a razão
Às vezes acho que seja miragem
Surpreendo-me com a realidade
Por mais que eu tente fugir
Só encontro aberta a porta do teu coração
E me hospedo como um posseiro em tua vida.
Você foi o capítulo mais importante
De toda minha história
As páginas do livro da minha vida
Margeaste com meiguice e carinho
A parte mais colorida do livro
Foi ilustrada com ternura e afeto
E molhaste aquela frase
Com lágrimas de tua emoção.

Autor: Samuel Alencar, integrante da ACLA e titular da Cadeira número 7.


“Driblei os teus preconceitos na grande área do teu coração, bem na marca do pênalti, o gol foi inevitável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário