sexta-feira, 15 de abril de 2011

De Verso em Prosa - Poemas e Devaneios

                                               TÍTULOS DE MPB


Foi assim, como uma onda
A garota de Ipanema, mulher ideal
Minha namorada, gente humilde
Pela luz dos olhos teus, que estranha loucura
Sozinho, vivi as loucuras de uma paixão
De volta pro meu aconchego
Tem coisas que a gente não tira do coração
Se quer saber, se não é amor
O que que é, chama da paixão?
Só pra contrariar, você faz parte do meu show
Por mais que eu tente, outra vez
Outras mulheres, Madalena, Carolina
Se, começar de novo, regra três
Amor e sexo sem fantasia
Apesar de você, meu bem querer, judia de mim;
Mas que nada, devagar devagarinho
Começaria tudo outra vez, tudo com você
Todo sentimento agonia, em retalho de cetim
Tá na cara, ronda o último romântico
Mal acostumado, aos encontros e despedidas
Desabafo o grito de alerta, naquela mesa.
O mar serenou a paz do meu amor
Nos bailes da vida, a banda
A canção tocou na hora errada: Valsinha e Bandollins
Se queres saber, ontem, você abusou
Do meu mundo e nada mais
Eu que gostava tanto de você, ainda lembro
Hoje, você passa e eu acho graça
Você foi um rio que passou na minha vida
Quando eu me chamar saudade
Adeus cinco letras que choram
Não deixe o samba morrer
Pra você um pedaço de mim

            “ Como poeta, as palavras  são minha matéria-prima, por isso hoje, sou mais artesão do que        emoção”


            Capanema, 14 de abril de 2011.


            Autor: Samuel Alencar da Silva, integrante da ACLA, titular da Cadeira número 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário