sábado, 12 de março de 2011

De Verso em Prosa - Poemas e Devaneios

AO MENESTREL MINEIRO


Cantor Milton Nascimento.
Não posso morrer sem que antes
Compre e ouça o CD do Milton
É nele que eu posso “atravessar”
Desta vida para o além.

É nele que o mineiro conhecer o mar
Através da “Canção do Sal”
É nele que o irmão Nordestino
Não sofre discriminação. ( é exaltado )

É nele que me lembro
De um bairro da minha cidade (“Marambaia”)
É nele que eu relembro
Que o Brasil já foi o “país do futebol”.

É nele que a famosa “Maria Maria”
Representa tão bem a mulher brasileira
Com o “Coração  de estudante” fico ouvindo
“Notícias do Brasil”, pela “Rádio Experiência”

Viajando em “boléia de caminhão”
De repente eu me encontro nos “bailes da vida”
De “Sentinela”, ouvindo a “Canção da América”
Sentado tranquilo na “Ponta de Areia”

Eu, que tenho três corações
Só posso ser morto à “faca amolada”
Por um delinquente de “Três Pontas”
De outra forma, eu “Morro Velho”.



            “As mulheres são como as flores, nascem botão, desabrocham lindas,    são desejadas, produzem  frutos ( doces ou azedos), depois  murcham”.

Colaboração: Samuel Alencar, integrante da ACLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário