quarta-feira, 23 de março de 2011

Homenagem e Encontro Social


ACLA faz homenagem a Paulo Francisco em reunião festiva
Beto entrega Certificado a Paulo Francisco.

Certificação ao Acadêmico Paulo Vasconcellos.

Certificação ao Acadêmico Djalma Mello.
Certificação a Acadêmica Maria Ramos.
Momento de descontração.
Acadêmicos com o homenageado Paulo Francisco.
Deliberar atividades culturais, administrativas, festivas e sociais, são incrementos que compõem os objetivos da Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA, perante a sociedade de Capanema. Os Acadêmicos, imbuídos em fomentar as artes literárias, sobre tudo, fazem encontros semanais nas reuniões ordinárias, para o andamento da Academia que aos poucos toma seu lugar como integrante da relação de entidades culturalmente reconhecidas.
Na tarde desta terça feita, 22, sob a presidência do Acadêmico Beto Buarque, foi realizada reunião social/festiva para as homenagens ao engenheiro Paulo Francisco de Sousa Júnior – Gerente Geral da CIBRASA, empresa parceira da ACLA, por ceder espaço físico no Clube Nassau para as reuniões da entidade. O convidado Paulo Francisco, que foi transferido para Recife-PE, onde exerce função administrativa no Grupo João Santos, recebeu da Academia, Certificado de Honra ao Mérito, por sua afinidade com a ACLA e reconhecimento de todos os Acadêmicos. O Certificado foi entregue ao homenageado, pelo presidente Beto Buarque na presença de todos os Acadêmicos e convidados para o evento.
Aproveitando o momento festivo, foram entregues também Certificados de Registros como Acadêmicos para: Paulo Vasconcellos, Djalma Mello e Maria Ramos. A eles também foram entregues Certificados emitidos pela Escola Municipal Jorge Travassos, por suas participações na Gincana Literária organizada pelo estabelecimento de Ensino. Os outros Acadêmicos receberam suas certificações, por ocasião a realização do Bródio.
Além do homenageado, estiveram presentes na reunião os convidados: Stélio Vasconcellos, Nilson Mesquita, Paulo Henrique (PH), Ivaldo Bandeira e Lúcia Ramos. A Acadêmica Madalena de Oliveira fez a leitura de um texto literário, e o Acadêmico/Poeta José Raimundo, declamou o poema “Cidadezinha Qualquer”, sendo que outros usaram a palavra, enaltecendo a iniciativa da ACLA e também o momento de congraçamento. Foi apresentado um vídeo com registros do Bródio Carnavalesco e servido um coquetel aos presentes.

A diretoria da ACLA está assim constituída:

Presidente – Beto Buarque
Secretária – Madalena Oliveira
Tesoureiro – Djalma Melo
Membros – Paulo Vasconcellos, Maria Ramos, Samuel Alencar, Lourdes Oliveira, José Raimundo Vieira, Rosilda Dax, Luciano Lima, Iracema Amorim e Haroldo Ribeiro.

Edição e Fotos: Paulo Henrique
Texto – Celene - Editora do Jornal de Capanema     

Nenhum comentário:

Postar um comentário