quinta-feira, 12 de maio de 2011

A Arte e a Cultura em Destaque

Um Capanemense a serviço das Artes
Reconhecido em todo o Mundo por sua arte conteporânea, o Capanemense Emmanuel Nassar é um dos nomes mais conceituados nas artes plásticas, recebendo premiações por onde quer que vá.  Recentemente o Jornal “O Acadêmico” publicou matéria com o título: “As descobertas Científicas a Cerca de Deus”, contando um pouco da história deste artista, formado em Arquitetura pela UFPA que mostra seu talento em suas obras diversificadas. A Academia Capanemense de Letras e Artes ACLA, também reconhece o valor artístico de Nassar e faz os registros no Blog coordenado por esta entidade literária, que tem sua vertente com todas as artes.

Conheça um pouco mais do artista plástico Emmanuel Nassar.

Emmanuel Nassar nasceu em Capanema, no Estado do Pará, em 1949 graduando-se em Arquitetura pela Universidade Federal do Pará.

Ao longo de sua carreira realizou diversas exposições individuais e participou da XX Bienal de São Paulo em 1989 e da XXIV Bienal de São Paulo em 1998, da coletiva UAB-C Stedelijk Museum de Amsterdan, entre outras.

Fez parte da representação brasileira na Bienal de Veneza de 1993.

Em 2003/4 realizou a retrospectiva “A Poesia da Gambiarra”, com curadoria de Denise Mattar, no CCBB do Rio de Janeiro, Brasília e em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake.

Tem obras em acervos:

Museu de Arte Moderna de SP,
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro,
Museu de Arte Contemporânea de Niterói,
Museu do Estado do Pará,
University Essex Museum na Inglaterra.


Fonte: Site Cultura Pará
Edição: Paulo Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário