sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homenagem ao Dia das Mães

Mãe
Foste, e para sempre não mais haveremos de nos ver.
Deixaste as lembranças mais diversas que eu poderia ter.

Na mente que cultiva as ternuras, o teu calor e as doçuras,
também deixaste gravadas, as atitudes ousadas, e o amor de loucuras.

Mãe,
Gênero ímpar que impõe saudade,
Fez-me sentir desde a tenra idade,
Como é feliz estar perto de tí.

Mãe,
Hoje não posso mais sentir teu cheiro
ou afagar terno os teus cabelos,
e imaginar-me junto aos teus desvelos

Mãe,
Foste a rainha da minha vida
No entorno do amor a mais querida.
Hás de reinar enquanto me houver se tanto,
Um acalento a me lembrar do pranto,
Que foi saber-te ir-se sem voltar jamais.

Autor: Beto Buarque, integrante e Presidente da ACLA, titular da Cadeira Número 1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário