sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homenagem ao Dia das Mães - Por Paulo Vasconcellos

POEMA ÀS MÃES.

Mãe é a palavra mais doce na boca de um filho

Deus escreve certo por linhas mais do que certas
O poeta também escreve.
*
O “Eme” Maiúsculo marcado na palma da minha mão,
Deixa-me muito mais feliz,
Porque representa o M da minha Mãe.
Não só a minha, mas a sua também,
Mãe-Menininha, Mãe-Rainha, Rainha do Lar.
*
Ser Mãe é ter o privilégio de conceber,
Representa a mola das leis
Sinônimo de afeto, de amor, de ternura.
Mãe é tudo, Mãe é perfeita.
*
Alguém duvida das palavras do poeta?
Ter Mãe é ter um patrimônio,
Um tesouro, uma gratidão.
Mãe, tu és o maior amor da minha vida,
Estou do teu lado, nessa estrada colorida,
E peço a Deus que te proteja,
No calor dos teus braços, me abraça, me beija,
Quero sempre o teu carinho, quero fazer do teu colo,
Meu ninho, pois sou um passarinho.
*
Mãe receba desse poeta,
Toda a gratidão
Com carinho, ternura,
E amor no coração.

Autor: Paulo Vasconcellos, integrante da ACLA, titular da Cadeira número 5. 


**O autor dedica à sua Mãe, às Mães de seus colegas Acadêmicos e a todas as outras Mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário