quinta-feira, 21 de novembro de 2013

As surpresas que estão reservadas para a abertura popular da SEMARC nas ruas de Capanema



A apresentação do Flash Mob surgiu a partir de um projeto da Academia Capanemense de Letras e Artes, em inseri-la na abertura Popular da I Semana de Arte de Capanema, destacando a dança enquanto manifestação artístico-cultural, desse modo, este trabalho tem como principal objetivo levar a dança para as ruas, mobilizar as pessoas embaladas pela alegria contagiante que será refletida através das nossas lendas, danças e ritmos regionais como fonte de inspiração, valorizando em especial a juventude de nossa cidade.
O ponto principal desse acontecimento é demonstrar que a dança dever ser entendida enquanto arte porque ela resulta de um processo de transformação em obras coreográficas que se dá a reconhecer através de seu essencial caráter de forma e movimento, o importante é torna-la visível aos expectadores para juntos torna-la real.
Foram 30 dias de ensaios no Clube Nassau, ministrados pela dançarina e coreógrafa Géssica Silva da Academia LAVIE, com apoio dos professores Valmike Reis e Clailton Oliveira doGrupo ASCOC.
Esse acontecimento contribuirá para a Semana de arte como um incentivo cultural e inspirador, onde irá despertar na juventude algo contagiante e fascinante que é  a dança.
A apresentação será dia 23 de novembro de 2013 (neste sábado), às 09 horas da manhã na Barão de Capanema, esquina com a Barão do Rio Branco.


Texto: Elza Melo
Edição: Dyah Sousa

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário