domingo, 24 de novembro de 2013

Atrações memoráveis marcam o início da I Semana de Artes de Capanema



Como o intuito de fomentar a cultura local  em suas mais diversas formas a Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA,  está promovendo a I Semana de Artes de Capanema, momento em  que nossa cidade recebe grande estimulo cultural em todos os aspectos. No sábado (23),um Flash Mob, com  tema regional, reuniu inúmeras pessoas no centro da cidade, que vislumbraram uma manifestação nunca antes vista em Capanema   e parabenizaram a ACLA pela iniciativa.


Seguindo a programação da SEMARC, aconteceu no Auditório do Sebrae/Capanema Mesa Redonda, com o tema: “Diversidade Cultural como fator de desenvolvimento do artista regional” tendo na composição da mesa  as participações do Arquiteto Jeová Barros, do professor Geovane Belo e do renomado violonista paraense Salomão Habib. Em sua explanação Jeová Barros ressaltou  fatos e momentos  históricos responsáveis pela característica cultural de Capanema, desenvolvendo de forma louvável o tema sugerido. O professor e poeta Geovane Melo, falou  das maneiras de preferências e de como elas são  responsáveis pela diversidade cultural de cada região. Finalizando a mesa redonda, o violonista Salomão habib, transmitiu um pouco de sua experiência adquirida como músico reiterando o valor dos artistas regionais e o reconhecimento que deve ser dado a eles.

Salomão Habib.

Encerrando o dia de abertura da SEMARC,  no auditório Frei Leônidas Vavassori, Salomão Habib fez show memorável trazendo  um repertório diversificado com músicas que vão do carimbo regional ao tango argentino, passando pela tradicional música espanhola para violões e composições do não tão menos renomado Sebastião Tapajós. Salomão agradeceu a receptividade do povo de Capanema, que lotou as dependências do auditório Frei Leônidas. Complementando as atrações, houve performance dos Poetas Trovadores da ACLA e a participação do jovem tenor capanemense Yanec Lino.
A presidente da ACLA Madalena Oliveira, mostrou-se animada com boa repercussão que a Semana de Artes vem apresentando e reforça o convite a todos que queriam participar dos eventos e oficinas programados para a Semana. 

>>  Semana de Artes de Capanema <<<
-Realização: Academia Capanemense  de Letras e Artes
-Patrocínio: Prefeitura de Capanema, CIBRASA e Deputado Eduardo Costa

Texto e edição: Dyah Sousa
Fotos: Nilson Mesquita 

































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário