terça-feira, 19 de novembro de 2013

Coluna Letras e Artes em Foco





Obras literárias
A Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA, realizou sessão cultural para os lançamentos dos livros de autorias dos acadêmicos Paulo Vasconcellos (Poetando) e Cleni Guimarães (O Sapo que não lavava o Pé), sendo que as obras já estão à disposição dos leitores. Antes a ACLA já havia coordenado o lançamento do livro Vida de Moleque – A grande aventura, autoria do jovem escritor Vitor Mesquita.

Contagem regressiva
No período de 23 a 30 de novembro os artistas de Capanema vão ter oportunidades de mostrarem suas obras através da 1ª Semana de Artes, coordenada pela ACLA. Vários segmentos culturais vão estar sendo representados por artistas, cada um na sua categoria.

Salomão Habib
Um dos mais renomados violonistas do país, tem presença garantida na Semana de Artes, em concerto  que vai acontecer no auditório Frei Leônidas Vavassori ocasião da abertura oficial do evento.

Outras atrações
Valorizar a cultura capanemense é um dos objetivos da ACLA e por isso, artistas locais vão expor suas obras, sendo que os cantores, por exemplo, terão espaços para mostrarem seus mais recentes sucessos.


Nilson Chaves
Defensor da Amazônia com suas letras inseridas em músicas que fazem parte da preferência de muita gente, a noite de 25 de novembro está reservada para Nilson apresentar seu repertório em sua maioria, conhecido do público capanemense.

Bastidores
A ACLA formou um Comitê Gestor que está a frente de toda a programação. O CG é responsável por tudo o que vai acontecer no evento, mas a ACLA conta também com o apoio de voluntários que se disponibilizaram a contribuir com seus serviços.

Imprensa
Durante a apresentação do Projeto da Semana de Artes foram firmadas parcerias com os meios de comunicação que disponibilizaram espaços para a divulgação do evento.

Performances
Para a Semana de Artes estão reservados momentos que envolvem representações culturais com abrangência na cidade de Capanema, contando também com moradores da Zona Rural.

Revelações
Dar oportunidades aos talentos da terra consiste em prioridade para a Academia de Letras que em 3 anos de existência já conta com relevantes atributos por assumir compromisso com a comunidade.


Expectativa
Ao passo que o tempo transcorre a procura pelas inscrições  para a Semana de Artes aumenta de forma gradativa, fator que constata o interesse dos artistas em participar de uma promoção que tem a marca registrada da Academia Capanemense de Letras e Artes (ACLA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário