quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Salomão Habib e Nilson Chaves: Concertos para um público seleto


Está chegando a hora! os ajustes, os contatos, a ansiedade, o fã Clube de Nilson, os acordes de Salomão, as trovas, os versos, as artes plásticas, os atores e o público, são ingredientes que traduzem os atrativos que a Semana de Artes reservou para serem apresentados em vários espaços na cidade de Capanema.
A abertura oficial será no auditório Frei Leônidas Vavassori com algumas atividades culturais e o concerto do violonista Salomão Habib, artista que já se apresentou em Capanema, mas traz repertório diferenciado para o evento coordenado pela ACLA.

Nilson Chaves.



Salomão Habib.
O sabor marajoara contido em uma letra que destaca o açaí é música cantada por muita gente, mas tem em Nilson Chaves, seu maior divulgador por onde quer que ande. O capanemense tem admiração por Nilson e o show que ele vai apresentar na cidade na segunda-feira (25), está tomado de expectativa. As apresentações desses artistas formam um grande concerto e o público é o maior privilegiado por não ter que pagar qualquer valor para assistir as apresentações. As coincidências de Salomão e Nilson são evidentes no instrumento que eles dominam, o violão , dotando cada um de performance musical, sendo que a Amazônia é um dos focos principais nas composições do cantor que usa seu talento para divulgar a região. Conhecido em outros países Salomão Habib também representa a Amazônia e o caboclo marajoara, como faz questão a maioria dos artistas paraenses.
A Academia Capanemense de Letras e Artes oportuniza durante uma semana os mais conceituados espaços para exposições de belas artes e na valorização aos artistas que representam Capanema em variadas programações.

>>> I SEMARC – PATROCÍNIO: CIBRASA, Deputado Eduardo Costa e Prefeitura de Capanema <<< 

Texto: Paulo Vasconcellos

Edição: Dyah Sousa

Um comentário:

  1. Amigos para as apresentações do Salomão e do Nilson é preciso pegar convite antecipado?
    Se é, onde?

    ResponderExcluir