quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

As oportunidades proporcionadas durante a SEMARC



As surpresas foram reservadas até o início da Semana de Artes que contou com artistas de várias categorias. O texto abaixo reflete o ponto de vista da professora de danças Géssica Lima que também é artista e transmite seu entusiasmo por ter participado do evento.

"Quando penso nessa primeira semana de arte de Capanema, algumas palavras me vem a cabeça: “ Desafio, superação, coragem, força de vontade, entusiasmo, comprometimento, companheirismo, PARCERIA” ...
Foi lindo, é o que venho dizendo todas as vezes que alguém me pergunta. Mas na verdade foi muito mais que isso, foi magnífico, grandiosamente maravilhoso.
Géssica Lima.
É claro que muitos contratempos apareceram, que muita coisa não deu muito certo, que as grandes parcerias poderiam ter sido bem maiores, que a participação da massa popular poderia ter sido muito maior. Porém, o grande passo foi dado, o PRIMEIRO passo!
É claro que a satisfação também não poderia ser unânime, sempre tem um ou outro que fica tentando encontrar alguma coisa pra reclamar, colocando problemas pessoais ou políticos, sejam eles quais forem a serem julgados. As falhas pra essas pessoas sempre são um prato cheio, mas que venham as criticas, através delas enxergamos erros que talvez ainda não tivéssemos atentado pra eles, assim uma vez expostos nos dão a oportunidade de tentar corrigi-los.
Mas o que EU realmente vi nessa semana de arte, foi as coisas ACONTECEREM, tanto da parte dos artistas envolvidos quanto dos colaboradores poder publico ou não; Se houveram interesses ocultos por trás de todo esse apoio não sei, mas acredito  que o importante é fazer acontecer a população só ganha com isso.
 Foi maravilhoso ver artistas da cidade em suas mais variadas formas de expressão, unido forças para fazer este evento acontecer, cada um do seu modo prestando sua colaboração. E como foi muito bem colocado pelo Sr. Nilson Mesquita em uma conversa alguns dias atrás: “Houve um grande esforço para fazer o melhor, e fizemos, cada um na sua, a dançarina dançou, o poeta poetizou, o fotógrafo fotografou, o artista plástico pintou, o varredor varreu o palco pro cantor cantarolar, o público aplaudiu, o jornalista divulgou, os mestres da cultura ensinaram, o empresário apoiou, o prefeito patrocinou, os políticos não discursaram, agiram e acima de tudo, os voluntários, estes talvez os mais cansados ao final, trabalharam e suaram.”

Ultrapassar barreiras foi o que todos nos os envolvidos, tivemos de fazer para que essa semana acontecesse... E ela aconteceu !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário