quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

I SEMARC - 1º lugar do Projeto Nossos Poetas



Vida Verdejante


Verdejante é a relva que acoberta estes lindos campos
que tem mais flores.

E saciado eu vivo porcompartilhar este lugar
com meus amores.

Aqui há pássaros pra todo lado, mas é o curió do ninho da
laranjeira que canta e me encanta cada vez mais.

Vez ou outracontemplo o aparecer do sol.
E matutando num banquinho de ipêaprecio o formoso
avinhadocantar.
É meu preferido passarinho que também visita outro ninho
láno floreadojatobá.

Na lua clara, o luar é a luz dos moleques
quebrincam de esconde-esconde no vastoterreirovarrido.
Mas as redes estão lá, atadas desde cedo, e antes
do candeeiro se apagar cada um terádormido.

As noites por aqui são suaves, emborade vez em quando a
calmaria dê espaçoa loucos momentosde amor.

E como é bom compartilhar o lençol de linho com a minha
meiga amada –de beleza rara, de cheiro de flor...

Lá fora, o assoviar do curupira ecoavizinho,
bem perto do poleiro das galinhas, mas meus medos são diminutos.
E nem mesmo o rugido do trovão me espanta – é que eu fico
adormecido com o som da chuva no telhado.
Além disso, ocalor afável de minha dona me acalenta,
mealiciaeme aquece.
E assim o amor me entorpece.

Aquia epopeia da naturezaretumbanos arese não se desfaz,
rimando com o sombrear do arvoredo que abriga aminha
morada, minhacancha de paz.

Meu lugar é longe!Bem longe!
Mas também não é pra lá do fim do mundo.

Minha terra, meu sustento, minha benfeitoria.
Aqui já inventeicontos, cantigas e versos,

dentre eles, esta poesia.

Flávio Barros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário