quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

I SEMARC: 3º colocado no Projeto Nossos Poetas 2013



Pontos do Passado

Os dias passam e eu me pergunto: por que não consigo te esquecer? Por que simplesmente não viro a página? Essas e tantas outras perguntas tendem a se formar em minhas reflexões. O pior é que não importa o que digam. Prendi-me a um momento de minha vida que sei impossível voltar. Mas ainda que eu saiba, esse fato sozinho não basta para colocar um ponto final nesses amargurados sentimentos que me preenchem.
Você já pôs tempos atrás o seu ponto final, mas e se eu também colocar? Então talvez quem sabe, se transformariam em dois pontos, e depois dos dois pontos sempre vem mais história. Pena que a vida não é como a escrita, pois se fosse, desejaria eu, me manter a escrever uma narrativa sem fim. Seguro por vírgulas, pensamentos em aspas. Dialogando contigo, travessão por travessão. E ao chegar ao fim do dia, depois de redigir tantas exclamações e interrogações, terminaríamos por reiniciar num ponto em seguida. Entretanto, e se cansada minha mão tremesse, como que pedindo para cessar? Eterno nos faria, pelas reticências que dão caráter de infinito a nossa caminhada.
Porém a vida não é assim. Divago nas palavras, sonhando com um texto que a muito se concluiu. No íntimo, o ideal do recomeço já está a brilhar, ainda que tênue, tentando gradualmente extirpar as trevas densas de mágoa e remorso.

*Publicação autorizada pelo autor.v


Nenhum comentário:

Postar um comentário