segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Coluna do PV - Valorização do artista em uma semana de atividades





Salve-salve amigos leitores!

Um grande marco na cultura capanemense que é a I Semana de Artes coordenada pela Academia Capanemense de Letras- ACLA, mobilizou autores de magníficas obras retratando a categoria de cada artista, muitos deles ainda desconhecidos.

Concerto 
Na abertura da SEMARC, no auditório Frei Leônidas Vavassori, o violão de Salomão Habib, foi responsável pela presença de grande público que aplaudiu  de pé o artista.

Valorização
Todas as vertentes culturais receberam atenção especial da Academia de Letras que se uniu a parceiros para a realização do evento que deixa sua marca registrada na história de Capanema.

Mostra de Arte
Performances de artistas locais foram visualizadas por quem visitou os pontos de exposições das obras materializadas por seus autores. Os registros feitos por quem passou pelos locais representam o interesse da população em prestigiar a cultura recheada de muita arte.

Cantor amazônico
A inconfundível voz de Nilson Chaves contagiou quem esteve no show que aconteceu no Clube Nassau e mais uma vez ele conseguiu atrair seus admiradores, mesmo em uma segunda-feira.

Responsabilidade
Gerir os setores para a realização da SEMARC corresponde ao compromisso assumido pela ACLA em juntar artistas de todas as esferas da cultura e da arte.

Profissionalismo
A diversidade cultural se encarregou de revelar talentos durante a SEMARC e todos os que participaram da organização comentaram que o esforço se traduz no espírito de companheirismo com as tarefas cumpridas por cada um.

Parcerias
O comércio, entidades públicas, pessoas físicas e voluntários, formam o conjunto da obra, que se aliou a ACLA, para que a SEMARC fosse realizada, conforme sempre ressaltou a presidente da entidade, acadêmica Madalena Oliveira.

Apoiadores
A força de vontade dos integrantes da Academia de Letras tornou-se fator fundamental para atrair os patrocinadores que demonstraram confiança na entidade que fomenta a cultura em Capanema.

Patrocinadores
Prefeitura de Capanema/Secretaria Municipal de Cultura, Cimentos do Brasil S/A - (CIBRASA) e Deputado Estadual Eduardo Costa.

Expectativa
De um lado para o outro da cidade os comentários sobre a SEMARC, são de que o evento passa a ser mais uma página escrita na história do município de Capanema.

Apoio da imprensa
Quero louvar o trabalho destinado por todos os meios de comunicação que representam a imprensa de Capanema, por tudo que foi registrado e destacado.

Frase: “A Arte expansiva representando as mãos que criam”.

De verso em Prosa: “Enalteço o artista que materializa sua obra/valorizo a cultura/sintetizo minha ação conclusiva”. Palavras  do Poeta.

Reflexão: "É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida" (Lc 21)

Saudação: Dedico a Ana Botelho, profissional que assumiu a condição de curadora da I Semana de Artes da ACLA.

“As mãos de Deus  que guiam os passos do homem por onde quer que ele vá”. (PV).

Paz e Luz!

Assim Seja!


** Coluna publicada no Jornal Correio (impresso) e no Jornal de Capanema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário